quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PUXA-SACO










TERMO PUXA-SACO
Sacus vem do latim amigo chato; Puxus vem do latim muito; Juntando os dois, forma “amigo muito chato”.



Em primeiro lugar, ser puxa-saco ou "capaixão" nunca é bom. Lembre-se disso. Ele(a) faz o que faz por não ter opção mesmo, afinal, a vida não tem sentido nenhum a não ser seguir esta notável carreira. Existem puxa-sacos amadores e profissionais.
Um puxa-saco profissional é aquele que consegue se sobressair dos demais puxa-sacos. Lógico que o saco é igual coração de mãe, aonde sempre cabe mais um. Um puxa-saco profissional além de abanar o rabinho e se enroscar nas pernas do chefe, é uma pessoa com a personalidade nula, ou seja, nunca tem opinião própria, sempre concordando com seu chefe por mais imoral ou errado que este(a) seja ou esteja.
Vários fatores levam uma pessoa de bem para o mundo do puxa-saquismo, na maioria das vezes, devido a sua total imbercibilidade, encontra muitas barreiras, mas mesmo assim deseja ser alguém e como não possuiu personalidade, absorve a personalidade do chefe.
O puxa-saco normalmente se vende para conseguir poder, se prostituindo no mundo do puxa-saquismo, parasitando o chefe, tentando através deste expediente chegar ao tão sonhado poder, mesmo que sacrifique seu caráter e faça papel de ridículo.
Mas muito cuidado! Um puxa-saco de talento, por mais sanguessuga que possa ser, detesta e se revolta quando alguém lhe chama de puxa-saco, pois na opinião dele(a), não está puxando, mas sim, fazendo carinho. 

Seguidores