Terminando os troca-trocas… Você já deve estar filiado e apto a sair candidato. Bem feito!
Você irá a partir de “ontem”, iniciar e organizar a sua campanha.
Primeiro, chegou a hora de analisar o partido e o grupo que você está filiado.Tente descobrir se você foi “embromado”. (duvido que você consiga descobrir tudo o que aconteceu, mas pelo menos tente).
Veja se tem vereador na sua chapa – Certifique-se se as pessoas que dirigem o seu partido sabem e conhecem os cálculos do quociente eleitoral, as vantagens e desvantagens de coligações etc. Certifique-se se o diretório do partido não faz parte de esquemas do atual poder - verifique se você e seus colegas de partido não serão negociados em futuras coligações, etc … etc … etc… Muito bem… Feito isto vamos explicar o mais rápido possível o sentido de marketing.
Marketing, no Careiro Castanho é uma das coisas mais desconhecidas no meio político. Normalmente confundem marketing com publicidade e vice versa. Confundem coordenação de campanha como marketing ou como publicidade… (é o samba do crioulo doido mesmo!)
Como aqui no blog é impossível tratarmos mais profundamente destes assunto, coloco-me a disposição daqueles que (do Castanho) queiram saber com mais “detalhes” sobre o que é o tal de marketing na política…
Alem disto faço absoluta questão que os políticos arrogantes e profissionais continuistas da política de nossa cidade, continuem para sempre ignorantes. É bom, pois para conseguirem se elegerem ou se reelegerem perdem muito dinheiro durante a campanha (boa parte volta para “os do povo”) e perdem pelo menos uns 15 anos de vida útil.(desorganizados e tensos, adquirem desde pressão alta – ponte de safena – até sessões com psicanalistas ou sessões de macumba . Eh!eh!eh!. Mas vamos em frente …
Se você está filiado a um partido grande, ótimo, isto facilita, pois o partido tem um o marketing próprio nacional, uma imagem própria e facilita muito a identificação e a formação da imagem do candidato a vereador junto com a imagem do partido. A formação da imagem ou as ações do vereador candidato será um pouco facilitada.
Agora se você está filiado a partidos pequenos, fraquinhos e sem marketing eleitoral, trate de procurar o diretório regional/estadual, (se vire) e procure saber tudo sobre este partido – leia principalmente as idéias e planos de governo e o Estatuto do partido etc. Saiba tudo sobre este partido; o que o pensam - programa de governo - deputados - idéia básica política. …Ahá… leia e tenha sempre a cópia do estatuto do partido. Procure saber de tudo.

