Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro de 2011, a Patrulha Mecanizada do INCRA/AM, sob convênio com a Prefeitura Municipal do Careiro, esteve realizando serviço de terraplenagem no Ramal Floresta (KM 71da BR-319).
A ordem de serviço segue o cronograma aprovado pelo Comitê Gestor da referida Patrulha, formada por membros do Poder Público e entidades civis desse Município.
O presidente da comunidade desse Ramal, Sr. David Vieira, defende abertura e acesso até a cabeceira do Lago do Mira, afluente do Rio Mamori, mas tem resistência de famílias que não querem seus lotes desmatados e sob perigo de invasão por grileiros e sem terras, bem como, a pesca e a caça predatória.
Segundo, José Maurício, procurador do Sítio Vista Alegre, o presidente comunitário não garantiu a construção de cêrcas e nem porteira para segurança da propriedade, e ainda denunciou que, pouco tempo atrás máquinas da Prefeitura do Careiro, derrubou dezenas de árvores nativas, comprometeu nascentes e desrespeitou privacidade dos antigos moradores, finalizando ramal nos fundos da sede (residência) do Sítio.
